FAC - Faculdade Curitibana

Esqueci minha senha | Como acessar

Destaques

A Ação Social e o Amor à Natureza

Projeto dos alunos de Administração e Ciências Contábeis - A Ação Social e o Amor à Natureza Produzindo Liderança Sustentável.

A Ação Social e o Amor à Natureza


Acadêmicos de Direito, junto a coordenação do curso, promoveram o 2º evento Direito e Cultura

O curso de direito da Faculdade Curitibana- FAC, sob a coordenação da professora Yuri Fedrigo Dutra e auxílio do aluno Luiz Fernando Bonato, promoveram o 2º evento Direito e Cultura, na data de 01 de novembro de 2018. Alunos de direito durante o intervalo recitaram e ouviram declamações de poesia. O evento ocorreu de manhã e a noite. Parabéns aos poetas e poetisas. Parabéns aos ouvintes e pela descontração.

Acadêmicos de Direito, junto a coordenação do curso, promoveram o 2º evento Direito e Cultura


Lançamento de livro do Professor Tiago

Deus como problema filosófico na Idade Média.

O professor Tiago Lacerda, do curso de Direito da Faculdade Curitibana (FAC) e Faculdade Paranaense (FAPAR), lançou o livro: “Deus como problema filosófico na Idade Média”. O livro foi lançado também no campus da FAC, durante a Jornada Jurídica no dia 5 de maio de 2018. Na obra, o autor apresenta análises de tópicos especiais de obras da Filosofia Medieval e algumas reflexões a partir de autores como Santo Agostinho, Boécio, João Escoto Erígena, Pedro Abelardo e São Tomás de Aquino.

O objetivo do livro perpassa pela busca da verdade e, associá-la à figura de Deus é um processo a ser construído paulatinamente por meio de muitas discussões. E nessa inquietante e infinita procura, muito já foi discutido em relação à figura de Deus. De Santo Agostinho a São Tomás de Aquino, a filosofia medieval está repleta de autores que se dedicaram a falar sobre o divino e que contribuíram de forma significativa para o estudo desse problema filosófico, tornando-se, até hoje, referência fundamental nessa área.

Você pode descobrir neste livro, diferentes interpretações e argumentos sobre essa questão e temas tão complexos quanto o divino e o metafísico estudados à luz da filosofia.

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Intersaberes, ou se preferir, pelo link abaixo:
Livraria Intersaberes.

Sobre o Professor:
Nascido em Coronel Fabriciano (MG), o professor Tiago Lacerda é graduado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (FAVI), mestre e doutorando em Filosofia pela PUC-PR.
É professor de Filosofia do Direito, Ciência Política e hermenêutica na FAC/FAPAR e professor de Filosofia (QPM) no Colégio Estadual Pedro Macedo.

 

Fotos Relacionadas
  • Lançamento de livro do Professor Tiago
  • Lançamento de livro do Professor Tiago

O Instituto de Ensino Superior de Curitiba – IESC é, agora,FAC – FACULDADE CURITIBANA.

Conforme Portaria n.º 738 de 17 de junho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 18 de junho de 2010, o MEC aditou os atos de credenciamento da Instituição, alterando, definitivamente, a denominação de Instituto de Ensino Superior de Curitiba – IESC para FACULDADE CURITIBANA – FAC.