FAC - Faculdade Curitibana

Como acessar

Conhecendo o processo de uma franqueada.​

No mês de setembro os alunos do curso de Administração dos 5º e 6º períodos com o Prof. Paulo Ricardo Ponczkovski realizaram visita técnica em uma loja Smart da Cacau Show localizada no bairro Sítio Cercado. Com um novo conceito que vai além de vender somente produtos a loja oferece também serviços como café, sorvete e outras delícias, proporcionando aos alunos conhecerem os processos de uma loja comercial.

A visita técnica foi conduzida pelo próprio proprietário, onde comentou sobre a experiência e os desafios de ser um empreendedor e de ser um franqueado. Ao final da visita os alunos participaram de um sorteio promovido pela loja com direito a uma degustação exclusiva dos produtos Cacau Show.

Fotos Relacionadas
  • Conhecendo o processo de uma franqueada. Visita Técnica a Loja Smart da Cacau Show

1º CONCRETAR - Competição de Rompimento de Corpos de Prova​

A VI Semana de Engenharia Civil da FAPAR foi encerrada com uma Competição de Rompimento de Corpos de Prova - 1º CONCRETAR..

O Objetivo da competição foi avaliar a resistência à compressão de um corpo de prova cilíndrico moldado com concreto e dosado pelos alunos do curso de Engenharia Civil, FAPAR.

A resistência de dosagem do corpo de prova é determinada na data de rompimento. Parabéns as equipes finalistas!

Coordenação de Curso
Profª Anne Seidel Luciano

• VI SEMANA DE ENGENHARIA CIVIL – FAPAR

VI Semana de Engenharia Civil

A VI Semana de Engenharia Civil da FAPAR, foi organizada por alunos e professores com o objetivo de oferecer oportunidade aos alunos de adquirirem maior conhecimento na área através de palestras.

A abertura contou com a presença do Sr Maurício Luiz Bassani, Gerente Regional do CREA e em seguida, do Sr Luciano Ventura, presidente do IBAPE PR.

O diferencial da Semana foi o potencial dos palestrantes, profissionais renomados que, além dos aspectos conceituais, compartilham experiências práticas que ajudam o aluno a compreender a dinâmica do atual mercado de trabalho.

Agradeço imensamente a participação dos palestrantes e o envolvimento dos Professores e alunos do curso.

Coordenadora de Curso
Profª Anne Seidel Luciano

• VI SEMANA DE ENGENHARIA CIVIL – FAPAR

1º Gincana do Administrador

Em comemoração ao dia do Administrador foi realizada a 1ª Gincana do Administrador, onde as turmas tiveram como prova o desenvolvimento de uma cena do cotidiano da administração, onde tiveram que usar criatividade, inovação, conhecimento de conceitos de administração e tecnologias avaliados pelos professores do Curso de Administração.

O resultado foi excelente, os alunos se dedicaram ao máximo no curto prazo de tempo que foi disponibilizado, sem falar da alegria, interatividade e confraternização entre as turmas.

Nesta 1ª Gincana do Administrador as turmas do 7º e 8º Períodos foram as campeãs e as turmas do 1º e 2º Períodos de 2019-2 foram as vice-campeãs. As demais turmas também se sobressaíram, pois o placar foi muito apertado.

Atividade realizada pela Coordenação do Curso de Administração – Prof. Fabiano Felipe.

• 1º Gincana do Administrador

Visita ao laboratório da SANEPAR

A Sanepar possui quatro grandes laboratórios no Paraná: em Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel, além de 153 laboratórios descentralizados de água e 20 regionais de esgoto. Referências no setor de saneamento do Brasil, são laboratórios modernos, bem estruturados, com pessoal capacitado e certificações de qualidade como a ISO 9001. Essa estrutura garante a confiabilidade nos resultados de milhares de análises de amostras coletadas todos os meses nas cidades atendidas pela Companhia.

O laboratório de Curitiba possui o mais moderno laboratório de análises de água entre as empresas de saneamento do Brasil e foi neste grande laboratório que os alunos do 2º período de Farmácia foram conhecer no dia 30 de agosto de 2019 sob supervisão do Prof. Dr. Jonas.

• Visita ao laboratório da SANEPAR