Projeto dos alunos de Administração e Ciências Contábeis - A Ação Social e o Amor à Natureza, produzindo liderança sustentável.
O curso de direito da Faculdade Curitibana- FAC, sob a coordenação da professora Yuri Fedrigo Dutra e auxílio do aluno Luiz Fernando Bonato, promoveu o 2º evento "Direito e Cultura", no dia de 01 de novembro de 2018. Alunos de direito, durante o intervalo, recitaram e ouviram declamações de poesia. O evento ocorreu de manhã e a noite. Parabéns aos poetas e poetisas. Parabéns aos ouvintes pela descontração.
Deus como problema filosófico na Idade Média.
O professor Tiago Lacerda, do curso de Direito da Faculdade Curitibana (FAC) e Faculdade Paranaense (FAPAR), lançou o livro: “Deus como problema filosófico na Idade Média”. O livro foi lançado no campus da FAC durante a Jornada Jurídica, no dia 5 de maio de 2018. Na produção, o autor apresenta análises de tópicos especiais de obras da Filosofia Medieval e algumas reflexões a partir de autores como Santo Agostinho, Boécio, João Escoto Erígena, Pedro Abelardo e São Tomás de Aquino.
O livro perpassa pela busca da verdade e a associação à figura de Deus, em um processo a ser construído paulatinamente por meio de muitas discussões.E nessa inquietamente e infinita procura, muito já foi discutido em relação à figura de Deus. De Santo Agostinho à São Tomás de Aquino, a filosofia medieval está repleta de autores que se dedicaram a falar sobre o divino e que contribuíram de forma significativa para o estudo desse problema filosófico, tornando-se até hoje referência fundamental nessa área.
Você pode descobrir neste livro, diferentes interpretações e argumentos sobre essa questão e temas tão complexos quanto o divino e o metafísico estudados à luz da filosofia.
O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Intersaberes, ou se preferir, pelo link abaixo:
Livraria Intersaberes.
Sobre o Professor:
Nascido em Coronel Fabriciano (MG), o professor Tiago Lacerda é graduado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (FAVI), mestre e doutorando em Filosofia pela PUC-PR.
É professor de Filosofia do Direito, Ciência Política e hermenêutica na FAC/FAPAR e professor de Filosofia (QPM) no Colégio Estadual Pedro Macedo.
Conforme Portaria n.º 738 de 17 de junho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 18 de junho de 2010, o MEC aditou os atos de credenciamento da Instituição, alterando, definitivamente, a denominação de Instituto de Ensino Superior de Curitiba – IESC para FACULDADE CURITIBANA – FAC.