Uma nova composição começou os trabalhos desta Comissão, definindo um calendário de reuniões para o primeiro semestre do ano de 2012.
O Foco de pensamento desta nova composição, coordenada pelo professor Wagner Allan Cagliumi foi dar publicidade nas ações permanentes de avaliação institucional em diversos momentos e contemplando as Dimensões estabelecidas para uma CPA.
A representante do corpo técnico-administrativo, Claudete Souza do Amaral expos o formato de avaliações realizadas em anos anteriores e após discussão desta equipe de trabalho, sugeriu-se uma nova intervenção na Comunidade Acadêmica, via avaliação espontânea.
As ações deste mês de maio concentraram-se em torno das AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS. Primeiro centrou-se nos trabalhos de observação e reflexão acerca dos resultados tabulados da 1ª AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ESPONTÂNEA. Esta atividade foi direcionada no intuito de uma profunda reflexão acerca das demandas levantadas pela avaliação, bem como, das ferramentas a ser utilizadas para as devidas correções das fraquezas e ameaças apresentadas pelos entrevistados em torno da FAC. Posteriormente a preocupação se deu em torno da melhor estratégia de exposição dos resultados observados. Em seguida, uma nova etapa de avaliação institucional começou a ser delineada por esta equipe.
Neste encontro, as ações realizadas trataram de confrontar os resultados obtidos com as AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS. Refletiu-se também acerca das observações recolhidas verbalmente pelos membros desta comissão a partir do público interno acerca das propostas sugeridas para implantação a partir das demandas levantadas pela comunidade. Foram programadas duas atividades para o segundo semestre de 2012 com intuito de fazer a divulgação dos resultados obtidos com as avaliações, bem como também com objetivos de ouvir a comunidade interna e externa da FAC acerca do feedback exposto dos momentos avaliativos. Ainda neste encontro, optou-se por agendar um novo encontro também ainda no segundo semestre de 2012 para que os membros desta CPA ouvissem dos participantes sobre as devolutivas que seriam realizadas em dois momentos no mês de agosto e também formalizar de um novo encontro-reunião técnica desta equipe para o primeiro semestre de 2013, a fim de rever a Composição dos grupos de Trabalhos desta Comissão.
As ações do mês de agosto estiveram direcionadas para as Apresentações Técnicas dos Resultados Tabulados acerca das Avaliações Institucionais realizadas no primeiro semestre de 2012, bem como, durante a apresentação no auditório da FAC, foram ouvidos de toda a Comunidade Acadêmica presente, questionamentos sobre a condução da Avaliação, dos questionamentos que esta provocava além das expectativas para a execução dos pedidos feitos no momento da Avaliação Espontânea, da mesma forma que foram expostos diversos questionamentos e posicionamentos da CPA a fim de elucidar a posição desta Comissão dentro da IES, da mesma forma que esclarecer a importância dos posicionamentos de todos os presentes.
Neste último encontro de 2012, após a reflexão acerca da Recepção da Comunidade à Tabulação dos Resultados das Avaliações Institucionais, esta Comissão ponderou sobre as diversas demandas levantadas nos dois momentos do Mês de Agosto de 2012, onde a Comunidade Acadêmica observou suas expectativas em relação às questões mensuradas nas Avaliações. Desta feita, uma das observações oportunas que gerou demanda já para as atividades de 2013, refere-se a uma maior formação desta CPA, abrangendo a participação de um membro do Corpo Discente para cada Curso ofertado por esta IES, bem como da necessidade de ampliação da Participação da Comunidade Externa à FAC. Neste mesmo encontro fixou-se uma pré – reunião para abril de 2013, em data específica a ser definida, com intuito de discutir e operacionalizar as demandas desta reunião.