Neste primeiro encontro para o ano de 2013, a equipe que compõe esta comissão tratou de pensar melhor estratégia para maior divulgação dos programas de extensão da Faculdade, bem como, encaminhamento de propostas, projetos e solicitações de reformas e melhorias estruturais do prédio da FAC junto à mantenedora.
Neste último encontro ao final do primeiro semestre de 2013, esta comissão refletiu e ponderou sobre a representatividade discente junto à esta CPA e também sobre a representatividade da Comunidade Externa junto à esta CPA. Como a reunião ordinária aconteceu já em fins do semestre letivo, a coordenação desta comissão sugeriu esta pauta para o próximo semestre letivo. Ainda neste encontro, a representante do corpo técnico-administrativo explanou sobre retorno da mantenedora quanto as reformas a serem executadas no prédio da FAC, ponderou detalhes acerca deste assunto, inclusive explicitando sobre o orçamento destinado e o tempo de execução destas obras, bem como os procedimentos burocráticos a serem realizados para a liberação dos recursos e início efetivo dos trabalhos.
Ao retorno das atividades acadêmicas neste mês de agosto de 2013, a equipe de trabalho da Comissão Própria de Avaliação assistiu a apresentação dos resultados das reformas estruturais realizadas na FAC, através da representante do corpo técnico-administrativo, Claudete Souza do Amaral. A partir de fotos ilustrativas, esta Comissão refletiu sobre os avanços alcançados, uma vez que as reformas foram demandas levantadas pela Comunidade Acadêmica quando de interferências desta Comissão Própria de Avaliação. Na sequência das atividades, esta equipe começou a elaborar um questionário de Avaliação Institucional baseado nas dez dimensões a serem trabalhadas pela CPA de uma IES – Instituição de Ensino Superior, a ser aplicado, observado e tabulado ainda neste semestre. Também para este semestre, fazem parte da agenda desta Comissão, o delineamento de uma Ação Social a ser desenvolvida entre a Faculdade e uma entidade sem fins lucrativos a ser diagnosticada por esta Comissão, bem como a reflexão para ampliação da representatividade discente e representatividade da Comunidade Externa junto à esta CPA.
Por iniciativa da Comissão Própria de Avaliação - CPA da Faculdade Paranaense - FAPAR e Faculdade Curitibana - FAC, no dia 03 de setembro de 2013, foi realizada uma Capacitação em Atendimento para os colaboradores da Instituição. Esta capacitação foi elaborada pelos professores Wagner Allan Cagliumi, coordenador pedagógico e Claudete Souza do Amaral, gerente da Unidade, partindo das demandas dos resultados das avaliações institucionais. Foram abordados princípios do bom atendimento ao cliente visando à qualificação continuada dos colaboradores em uma Instituição em franco crescimento. Participaram desta etapa as colaboradoras Patricia Bairros, assistente de direção, Márcia Rodrigues, Silvia Regina Franco, Patrícia Rodrigues do Carmo e Karieli dos Santos Gonçalves, da secretaria, Dariane Anas Vanderley e Karina Regina da Silva, da recepção. Esta iniciativa deverá ser difundida em todos os setores da Instituição.
Em outubro de 2013 iniciou-se a primeira etapa da Avaliação Institucional 2013. Nesta primeira etapa, a Comissão Própria de Avaliação elaborou um questionário contemplando as dez dimensões do SINAES. O representante do corpo docente, Prof. Claudio Vicente, esteve em todas as salas de aulas da FAPAR e da FAC esclarecendo a importância da participação dos alunos nesta avaliação. O professor também discorreu sobre as ações realizadas a partir da avaliação anterior, do ano de 2012.
Em novembro de 2013, foi realizada a segunda etapa da Avaliação Institucional-2013. Nesta etapa, a Comissão Própria de Avaliação elaborou um questionário para avaliar as coordenações dos cursos oferecidos pela FAPAR e FAC. O objetivo desta avaliação é ouvir os alunos quanto à eficiência da comunicação entre as coordenações de cursos e o corpo discente. Após o recolhimento das avaliações a comissão se reunirá para tabular os resultados.